Linguagens de programação mais usadas

Apesar das várias opções existem as linguagens de programação mais usadas, elas são utilizadas pelos os desenvolvedores de acordo com as necessidades que atendem.

Nesse sentindo, existe aquela que é mais adequada para algum tipo de empresa ou de negócios.

Por isso, se você deseja atuar como desenvolvedor é importante aprender sobre linguagem de programação.

Porém, você deve ter o cuidado de não se tornar mestre em uma linguagem que não é muito requisitada no mercado de trabalho, pois ela pode se tornar uma dificuldade para você arrumar um emprego na área.

Sendo assim, o que você deve fazer é buscar aprender uma linguagem que seja requisitada no mercado.

Nesse artigo estamos listando as principais linguagens que são utilizadas pelo os profissionais no mercado de trabalho.

Conheça as principais linguagens de programação mais usadas nos projetos

Se você quer se tornar um desenvolver é importante aprender sobre linguagens de programação.

As principais que são utilizadas no mundo da programação e desenvolvimento web são:

JavaScript

Essa linguagem de programação foi implementada nos navegadores web como, por exemplo, o Google Chrome o seu objetivo é executar scripts para interagir com o usuário.

Tudo isso sem ter a necessidade de passar pelo servidor, controlar o navegador e ainda realizar a comunicação assíncrona e entre outros elementos.

Além disso, é importante ressaltar que o Java Scrit não é Java, mas essa linguem de programação é a favorita das aplicações web e ganhou espaço no desktop/mobile por ter interatividade simples de ser aplicada.

Java

A linguagem de programação Java é mais utilizada no mundo. Ela pode ser aplicada em diversos aparelhos e, por isso, leva o título de linguagem principal para o desenvolvimento de aplicativos Android.

Além disso, essa linguagem permite adaptar um programa a uma rápida escalabilidade de usuários, isso acontece porque a sua compatibilidade é reconhecida nas versões atuais dos programas.

Python

Considerada uma das linguagens mais simples de se aprender, a Python é uma das mais populares do mercado.

Porém, ele não é uma linguagem atual ela está no mercado há 30 anos, ela é um dos códigos de mais fácil leitura e bastante utilizada para o desenvolvimento web e machine learning.

Swift

Essa linguagem é utilizada nos aparelhos da Apple e IOS. Por causa disso, ela se destaca entre os adeptos aos produtos da Apple.

Além disso, diversas empresas de desenvolvimento utilizam a Swift como base para as suas criações, criando ou modificando seus projetos.

PHP

O PHP é uma das linguagens de programação mais usadas, ela é utilizada principalmente para o desenvolvimento de páginas na web. Ela oferece funções extras para uma página, algo que o HTML não seria capaz de realizar.

TypeScript

Ela é uma linguagem de programação criada pela Microsoft e ela se tornou uma das principal escolhas entre os desenvolvedores ASP.NET. Porém, ele não é uma linguagem completamente nova, mas sim um “superconjunto” do JavaScript.

Por ter essa característica ela oferece recursos que suportam melhor a utilização da Programação Orientada a Objetos.

Conclusão

Essas são as principais linguagens de programação que são utilizadas por todos os desenvolvedores nos seus projetos.

Se você deseja atuar no mercado da programação é importante aprender sobre essas linguagens.

Entretanto, é importante ressaltar que essa área vive em constante atualização, por isso para atuar nesse mercado você deve ficar sempre por dentro das novas atualizações.

Agora que você sabe disso busque fazer um curso de programação online ou presencial.

Quando estiver um pouco mais experiente poderá fazer uma faculdade para aprender novas habilidades e se tornar mestre em determinada linguagem de programação.

Quer ser um desenvolvedor profissional?

Baixe nosso ebook sobre desenvolvedor full-stack. Descubra quais são os passos necessários para se tornar um desenvolvedor completo.

Clique abaixo para baixar gratuitamente o ebook.

Sim, Eu Quero o eBook Desenvolvimento Full Stack

error: Conteúdo protegido