Medidas de segurança para implementar no seu e-commerce

É importante para qualquer vendedor on-line preocupar-se com a segurança do comércio eletrônico. Não esqueçamos os riscos das transações digitais, mesmo que o comércio eletrônico apresente muitas chances.

Deverão ser tomadas medidas para proteger os consumidores e sua empresa contra atividades fraudulentas.

Esta preocupação ajuda a ganhar a confiança dos clientes, constrói uma boa reputação para a marca e aumenta as conversões. Reduz os chargebacks e evita perdas financeiras.

Para ajudá-lo a aumentar a segurança de seu comércio eletrônico, preparamos uma lista de verificação. Dê uma olhada.

Conte com métodos de pagamento seguro

É necessário ter um método de pagamento seguro para transações on-line para processamento de cartão de crédito ou débito. Encontre tecnologias com certificações de segurança da informação.

O Payment Card Industry Compliance é um padrão reconhecido internacionalmente no mercado de pagamentos, o que garante que os dados estejam seguros. Os métodos de pagamento têm sistemas anti-fraude integrados. É mais fácil e seguro vender on-line se você só aluga soluções.

Mantenha seus sistemas atualizados

Novos tipos de ataques, vulnerabilidades e falhas são descobertos diariamente no ambiente digital. Para proteger seu negócio de comércio eletrônico contra atividades fraudulentas e intrusões, você deve manter seus sistemas e protocolos de segurança atualizados o tempo todo. Existem plataformas utilizadas em seu negócio, tais como sistemas antifraude de comércio eletrônico.

Os desenvolvedores entregam estas atualizações com precisão para melhorar a ferramenta e corrigir bugs que os hackers podem usar para roubar dados.

Eles ajudam a proteger sua loja online contra agentes fraudulentos.

Possua uma política de segurança

As empresas que ainda não estão operando na Internet terão que tomar nota das políticas de segurança e desenvolvê-las. Clientes, parceiros, fornecedores, processos internos e departamentos são todos afetados por elas.

O acesso às políticas deve sempre ser permitido e agregado aos formulários. Há informações claras sobre o uso e a apresentação de dados, seja da empresa ou de terceiros.

A utilização e aquisição de dados de clientes e usuários deve ser cuidada para o LGPD. Armazenamento e uso de dados e informações sensíveis, sejam eles de navegação e tráfego ou algo mais. Se você quiser mapear todos os fluxos e processos aplicáveis, você precisa entrar em contato com um profissional.

Identifique vulnerabilidades no seu site

Áreas vulneráveis em seu site precisarão ser identificadas e monitoradas com freqüência para garantir que seu comércio eletrônico esteja protegido. Isto permite que você use ferramentas específicas para encontrar buracos de segurança em sua loja.

É possível corrigir problemas reconhecidos antes que ocorra uma invasão. É possível avaliar a segurança de seu website testando-o como cliente.

Para garantir que o processo de checkout seja feito da maneira mais segura possível, faça o login em sua loja, escolha alguns produtos, registre-se e inicie o processo de checkout.

Cuide da reputação da marca

Para construir uma presença sólida dentro ou fora da Internet, você deve avaliar a reputação on-line de sua empresa e tudo que possa representar seu negócio.

O comportamento e as decisões de compra do cliente podem ser influenciados pela percepção da marca.

Monitoramento regular dos resultados e processos, priorização da experiência do cliente, aumento da transparência e confiança para promover interações cada vez mais positivas e seguras com sua marca são algumas das coisas que são monitoradas.

Requisite a geração de senhas fortes

Para proteger seus clientes, use uma combinação de letras minúsculas e maiúsculas, caracteres especiais e números para criar uma senha forte e segura para seu site de comércio eletrônico. Vários usuários têm o hábito de usar a mesma senha em sites diferentes, portanto, se ocorrer vazamento e roubo de dados, isso trará uma série de riscos.

Ao exigir uma senha mais complexa, você encoraja os clientes a pensar em um código incomum que dificulta o acesso dos fraudadores à sua conta. O processo pode levar mais tempo devido a esta exigência. É importante proteger os dados de seus consumidores e mostrar-lhes que a loja leva a segurança a sério.

Utilize sistemas de rastreios para envios

Os sistemas de rastreamento são comuns no comércio eletrônico e podem ser usados para evitar o cancelamento de pedidos e o esquema de pedidos. Se você integrar a automação do gerenciamento de embarque em seus processos, você pode fornecer um parceiro de qualidade para fornecer recursos de segurança às lojas e clientes durante toda a jornada do produto.

Possua um certificado SSL

Um certificado digital em camada segura é uma tecnologia que garante a segurança desta comunicação, permitindo que os dados fornecidos pelos usuários em seu site sejam enviados para o servidor de forma segura

Considerando que o cliente precisa preencher informações pessoais para finalizar uma compra pela Internet, é vital proteger os consumidores de possíveis ataques e roubo de dados. Clicando em um ícone de cadeado na barra de navegação, o usuário verá se o site é legítimo.

Ainda é considerado um critério de classificação. É mais provável que sua loja consiga um bom posicionamento orgânico nos motores de busca ao ter este certificado de segurança.

Possua uma rotina de blindagem

Mesmo se você for vítima de um ataque, sua reputação não será afetada. Conter uma rotina de blindagem lhe dá mais flexibilidade para monitorar e identificar vulnerabilidades e pontos fracos em seu site de comércio eletrônico, servidor, hospedagem, código e muito mais.

Garantir o uso de certificados através da instalação de software de proteção. As melhores práticas para sua empresa são baseadas nos sistemas e plataformas que você utiliza, caso tenha contratado um profissional para desenvolvimento.