O que é PHP.INI e como localizar este arquivo

Um arquivo crítico que a maioria dos gerentes de sistema precisam usar é o php.ini. Ele é um arquivo de configuração que é lido pelo interpretador do PHP no momento que é iniciado.

É o arquivo que controla diversas características do seu sistema, como por exemplo, o tamanho máximo de arquivos que podem ser feito upload no sistema.

No entanto, se você estiver usando um serviço de hospedagem, eles podem estarem em algum lugar diferente.  E a dúvida principal é: onde está localizado o php.ini em minha hospedagem.

Vou ensinar um jeito simples de localizar este arquivo. O primeiro dele é através de um script para trazer as informações do PHP.

O que é PHP.Ini?

Este arquivo php.ini é o lugar onde nós declaramos as configurações do PHP. É onde estão as configurações default do servidor. Normalmente, o php.ini já está configurado junto com o PHP no site que você irá usar.   Algumas hospedagens, como a VireiSite, oferecem uma interface para que você faça alteração deste tipo de arquivo, através do Painel de Controle.

Criar um arquivo simples para mostrar informações do PHP

Neste tutorial, vou te mostrar como encontrar a localização do PHP.INI em qualquer servidor.

tutuploadsmedia_1330111995810.png

Para resgatar essa informação, é bastante simples. Você precisará criar um arquivo simples e adicionar no diretório da sua aplicação. Usando um editor de texto qualquer e crie um arquivo chamado phpinfo.php. No conteúdo do texto, você precisa este código:

<?php phpinfo(); ?>

Isso é tudo o que você precisa. Apenas salve o arquivo e chame-o de phpinfo.php, adicionando este código acima. Para acessar essas informações, basta acessar o endereço do arquivo pelo navegador. Você encontrará também outras informações importantes, com a versão do PHP e a localização do arquivo php.ini.Você também pode verificar a versão do MySql. Espero que você tenha gostado do artigo sobre o php.ini.